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10 Dicas para Aumentar o Metabolismo Sem Fazer Exercício Físico

10 Dicas para Aumentar o Metabolismo Sem Fazer Exercício Físico

A aceleração do metabolismo torna-se cada vez mais um alvo de desejo, especialmente para as pessoas que almejam perder peso, já que um corpo lento não contribui com a queima de calorias e acaba propiciando o acúmulo de gorduras.

No entanto, nem todas as pessoas tem condições de praticar atividades, por isso que conhecer as principais dicas para aumentar o metabolismo sem fazer exercício físico pode te ajudar nessa situação.

Veja a Seguir as 10 Dicas para Aumentar o Metabolismo Sem Fazer Exercício Físico:

10 Dicas para Aumentar o Metabolismo Sem Fazer Exercício Físico

 

1) Dê valor a uma boa noite de sono

Dormir bem carrega diversos pontos positivos para a saúde, entre eles, a contribuição com um metabolismo mais acelerado. Além disso, ajuda a evitar o estresse, um fator extremamente negativo não só para nossa saúde mental, como física também.

2) Coma grãos integrais

A ingestão de fibras, como os grãos integrais, é mais difícil para o organismo e querer mais energia, por isso que além de todos os seus nutrientes, também contribuem com o estímulo de um metabolismo mais rápido.

3) Não pule o café da manhã

Naturalmente, pela manhã, o seu corpo precisa de combustível logo após um período longo de jejum.

Pular o café contribui com que a capacidade do corpo de queimar energia seja reduzida, pois ele tentará conservar energia. Por essa razão, é fundamental contar com um café da manhã saudável para manter o metabolismo ativo.

4) Aposte no chocolate amargo

Um dos principais benefícios do chocolate amargo para a saúde, é a aceleração do metabolismo, isso porque ele contém cafeína e o antioxidante catequina em sua composição. No entanto, lembre-se sempre de consumir de forma equilibrada, assim como todos os outros alimentos.

5) Consuma gengibre

O gengibre pode ser consumido em forma de chá, sopa, em cereais ou molhos, essa é uma ótima alternativa para quem deseja incluir esse alimento em sua rotina. Por ser termogênico, ele estimula nosso corpo a trabalhar mais, ou seja, queimar mais calorias.

6) Tome chá verde

A relação do chá verde com o aumento do metabolismo se dá principalmente pela presença da catequina, um tipo de antioxidante que promove esse benefício.

7) Fique longe do estresse

O cortisol, considerado o hormônio do estresse, quando encontrado em níveis muito altos, pode ter um efeito negativo para a habilidade do corpo de queimar gordura, sendo assim, adotar alguma técnica para relaxar, pode ser muito benéfico.

8) Preste atenção no consumo de carboidratos processados

O açúcar presente nos carboidratos processados traz calorias extras para o corpo, além da gordura. Para manter o seu metabolismo em movimento, é recomendado ter uma alimentação saudável. Opte por aqueles ricos em fibras, porém, pobres em gorduras, como legumes, frutas e verduras.

9) Realize mais refeições em pequenas quantidades

Ao efetuar mais refeições, só que menores, você mantém seu corpo ativo, ou seja, seu organismo entenderá que não vai precisar estocar calorias, o que evita também o acúmulo de gordura, além de ser benéfico para o seu metabolismo.

10) Opte por proteínas magras

Por exigirem mais energia do organismo para serem processadas, as proteínas magras contribuem com o aumento do metabolismo, promovendo uma maior queima de calorias, além de contribuir com a sensação de saciedade. Alguns exemplos desse tipo de proteína, são: frango, ricota, ovo, soja, patinho, entre outros.

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