in

10 Melhores Aplicativos de Corrida para o seu Mobile

10 Melhores Aplicativos de Corrida para o seu Mobile

Correr é um exercício físico muito importante e que traz vários benefícios para o praticante. Realizado na maioria das vezes ao livre, muitas pessoas vêm adaptando sua rotina para conseguir praticar o exercício e melhorar sua qualidade de vida. Além de contribuir para o emagrecimento e definição muscular, a corrida melhora o humor, contribui para a saúde do coração e inclusive, previne alguns problemas emocionais tais como a ansiedade e a Depressão.

Além disso, para quem gosta de competição, o que não falta são maratonas anuais, onde pessoas de todas as idades podem participar. Por ser mais dinâmico, é uma atividade física que atrai muitos indivíduos que gostam de se locomover bastante e mesmo quem não tem tempo para dar uma saidinha de casa para correr, é possível realizar o exercício em esteiras, o que dá muito mais comodidade para quem prefere se exercitar em casa ou na própria academia.

E a tecnologia facilita e contribui muito para a vida dos corredores. Existem muitos aplicativos que auxiliam na hora da corrida, onde você pode supervisionar o tempo da atividade, saber quantos quilômetros correu e outros dados importantes que te ajudarão a evoluir em diversos aspectos relacionados com a prática do mesmo.

Se você ainda está em dúvida sobre o que fazer para começar a correr, a seguir daremos 10 dicas de aplicativos de corrida que você deveria instalar para começar o seu treino o quanto antes. Fique atento a cada uma, instale o seu aplicativo e comece a corrida o quanto antes! O importante é não ficar acomodado!

Confira Abaixo os 10 Melhores Aplicativos de Corrida para o seu Mobile:

10 Melhores Aplicativos de Corrida para o seu Mobile

1) Nike Plus Run Club

Este aplicativo desenvolvido pela Nike é um dos mais prestigiados pelos corredores pela qualidade da sua marca. Ele oferece uma sincronização com Apple Music que permite o usuário ouvir suas músicas do Apple Music sem sair do aplicativo.

Ele tem uma interface fácil e limpo com tamanho dos botões gigantes que facilitar o aperto durante a corrida. Depois de atingir a meta do dia, você poderá compartilhar nos redes sociais a milhagem corrida na sua foto.

 

2) Sports tracker

Outro aplicativo super útil para quem quer correr é o Sports Tracker. Com ele, além das informações sobre o seu desempenho durante o exercício, você pode saber quantas calorias perdeu naquele determinado dia, monitorar a sua evolução no decorrer do tempo e ainda pode rastrear outras pessoas, que também estão utilizando o aplicativo por perto e observar o trajeto delas.

Além disso, você pode optar por comandos de voz, durante o seu treino, para poder se guiar melhor durante a atividade física.

3) Runkeeper

Dentre os aplicativos disponíveis que mais fazem sucesso entre os corredores está o Runkeeper. O aplicativo utiliza o GPS do aparelho telefônico para poder rastrear informações tais como velocidade, trajeto percorrido e tempo total gasto para se exercitar.

Com este aplicativo de corrida, também é possível ter uma média aproximada de quantas calorias você gasta em cada treino e inclusive, o aplicativo oferece planos que se adequam a cada perfil de corredor, seja você iniciante ou não.

4) Charity miles

Esse aplicativo apresenta um grande diferencial: através dele você pode ajudar instituições que precisam de apoio. Além de estimular as pessoas a praticarem exercícios físicos e manter uma vida saudável, o Charity Miles motiva a querer ajudar, sem nem mesmo tirar um centavo do bolso e isso ocorre porque cada meta cumprida arrecada uma certa quantia que vai direto para instituições carentes.

5) Endomondo

O Endomondo está entre os aplicativos mais utilizado por milhares de pessoas espalhadas pelo planeta e isso comprova a qualidade deste aplicativo de corrida e o quão útil ele é na hora de praticar exercícios físicos. Seu principal foco vai para atividades como a corrida e o ciclismo, mas também é perfeito para quem faz caminhadas.

O grande diferencial do Endomondo é que com ele, é possível alterar manualmente as suas trajetórias e também deixar seus treinos personalizados.

Além disso, você pode compartilhar informações de desempenho com outras pessoas que utilizam o aplicativo e participar de pequenas competições entre elas.

6) Couch to 5K

Para quem quer começar a correr e não sabe por onde começar, pode optar por um aplicativo pago, mas que irá te guiar em todos os aspectos, como é o caso do Couch to 5k.

O aplicativo desempenha a função de treinador, além de motivar o usuário a largar a vida sedentária. E inclusive, é possível visualizar mensagens motivacionais de outras pessoas que passaram pela mesma experiência.

7) Strava

Além de fornecer as informações gerais do treino, o aplicativo Strava é ideal para as pessoas que gostam de competir. Isso porque o aplicativo registra todo o seu desempenho no treino e vai criando uma espécie de quadro comparativo entre outras pessoas que também estão utilizando o aplicativo.

Com isso, você recebe notificações de quando alguém superou seu desempenho ou se você ultrapassou alguém e isso vai estimulando ainda mais o indivíduo a querer se superar cada vez mais e se manter sempre focado na prática da atividade física, que é importantíssima para a saúde.

8) Google fit

O Google Fit é um aplicativo perfeito para quem quer monitorar a prática de atividades físicas, principalmente a corrida. Com o aplicativo, é possível analisar informações tais como trajeto, velocidade e ritmo, que irão lhe mostrar sua evolução e ainda te motivar.

Além disso, durante a prática do exercício, o Google Fit fica enviando para o indivíduo, uma espécie de mensagens instantâneas, que possibilita acompanhar como está sendo o desempenho naquele exato momento.

Versão Android

9) Running for Weight Loss

Além de ter todo funcionamento que um aplicativo de corrida precisa, este aplicativo oferece conselhos referente a sua dieta e registro de condicionamento físico.

O aplicativo foca na perda de peso. Os usuários podem escolher vários treinos que o aplicativo oferece, desde correr para perder peso até correr uma maratona de 10K. O aplicativo também oferece música, rastreamento e muito mais. A diferença entre a versão grátis é a propaganda e tem mais treinos e mais músicos.

10) Runtastic

E para finalizar a lista de dicas dos melhores aplicativos de corrida, destacamos o Runtastic, que utiliza o GPS do celular para monitorar e registrar as informações de desempenho durante o treino e ainda registra os quilômetros corridos.

Além disso, é possível personalizar e ativar uma playlist de músicas para tocar nos momentos em que você mais necessita de motivação e adicionar áudios que informem seu ritmo e desempenho durante os treinos, para motivá-lo cada vez mais.

10 Hábitos Comuns das Pessoas Otimistas

10 Estratégias Infalíveis para Promover o seu Canal de Youtube

10 Estratégias Infalíveis para Promover o seu Canal de Youtube