in

10 Remédios Caseiros para Dor de Estômago 

10 Remédios Caseiros para Dor de Estômago 

A dor de estômago é comum e apesar de bastante desconfortável, pouquíssimas pessoas sabem como lidar ou se livrar do incômodo. Elas podem surgir de diversas maneiras, tanto de alimentos que não caem bem como nervoso e estresse. Recomendamos que se as dores persistirem ou forem muito intensas, a consulta à um médico é indispensável.

Confira a Lista de 10 Remédios Caseiros para Dor de Estômago:

10 Remédios Caseiros para Dor de Estômago

1- Batata

Sim, você leu direito. A batata, ou melhor o suco dela é um dos remédios caseiros mais eficaz contra a dor de estômago. Basta corta-la em pedaços pequenos e com o auxílio de um pano de prato limpo, espreme-las em um copo. Pode-se beber diversas vezes ao dia.

2- Erva-Doce

Não é segredo que ervas e chás são remédios utilizados há anos para curar e aliviar dores. A erva-doce é uma das plantas mais comuns na medicina alternativa e seu chá é capaz de amenizar o desconforto estomacal até que pare completamente.

3- Alface

A salada mais comum nos pratos dos brasileiros também entra na lista de 10 remédios que aliviam as dores de estômago. Neste caso, a verdura é utilizada na forma de chá e funciona como um anti-ácido natural. Basta ferver água com algumas folhas picadas e beber a mistura entre as refeições. Recomenda-se 4 vezes ao dia.

4- Dente de Leão

O dente de leão é um poderoso anti-inflamatório e seu chá é um grande estimulador de apetite, podendo ser tomado em horários próximos das refeições. Vale a pena testar está opção.

5- Gengibre

Outro anti-inflamatório natural é o gengibre, uma opção capaz de aliviar náuseas, dores e ainda ajuda na digestão. Deve-se utilizar o alimento em forma de chá para que suas propriedades ativem e a eficácia seja mais rápida.

6- Camomila

O chá de camomila geralmente é utilizado para acalmar os nervos, mas o que poucas pessoas sabem é que um copo cheio pode ajudar a aliviar as dores de estômago. Experimente!

7- Bicarbonato de Sódio

Utilizado de diversas maneiras, o bicarbonato de sódio ganhou a preferência quando se trata de desconfortos estomacais. Com propriedades anti-ácidas, seu maior objetivo é acabar com a azia. Para isto, basta misturar duas colheres de chá com um copo de água morna e tomar.

8- Vinagre de Maça

Assim como o bicarbonato de sódio, o vinagre de maça possui inúmeras utilidades. Por ser um antibiótico natural, este vinagre misturado com um como de água morna ou fria atua como remédio contra dores causadas por indigestão e gases.

9- Aloe Vera

O suco de aloe vera tem sido muito útil e eficaz contra problemas intestinais, agindo contra constipação e diarreia, além de aliviar as dores de estômago como cólica, gases ou distinção intestinal.

10- Compressas de água quente

O calor é um dos jeitos mais eficazes quando o assunto é aliviar dores de estômago, principalmente cólicas. As compressas ajudam a relaxar os músculos e diminuir o desconforto. Outra opção é o arroz. Basta colocar um pouco de grãos em uma meia ou bolsa térmica, esquentar no micro-ondas por alguns segundos e coloca-la sobre o local afetado.

10 Estratégias Infalíveis para Aumentar as Vendas Online

10 Estratégias Infalíveis para Aumentar as Vendas Online

10 Hábitos Comuns das Pessoas Otimistas