in

10 Remédios Caseiros que Limpam o Cólon Eficientemente

Quem nunca teve um problema gastrointestinal? Seja aquela dor de barriga chata ou prisão de ventre, em algum momento de nossas vidas tivemos que lidar com problemas decorrentes no cólon das toxinas consumidas e da falta de nutrientes que deixamos de ingerir, que acabam por deixar nosso sistema gastrointestinal desregulado.

Contudo, a gente não precisa lidar com esses problemas sempre. Existem maneiras de ajudar a regular o aparelho gastrointestinal e de limpar o cólon, de forma natural e que contribuam para a saúde do nosso corpo.

Veja Abaixo a Lista de 10 Remédios Caseiros que Limpam o Cólon Eficientemente:

10 Remédios Caseiros que Limpam o Cólon Eficientemente

1) Alho

Com diversos benefícios, o alho também é um alimento incluso na dieta que quem deseja fazer uma limpeza no cólon. Os compostos antibacterianos, antiparasitários e antivirais presentes no alimento ajudam na remoção de toxinas, parasitas e patógenos do cólon.

2) Limão

O limão não é apenas uma boa fonte de vitamina C. A fruta é extremamente benéfica para a saúde do aparelho gastrointestinal, já que os citrinos presentes na fruta ajudam na limpeza do sistema, por meio da desintoxicação. A dica é tomar um copo de suco de fruta todos os dias pela manhã.

3) Chá Verde

O chá verde, assim como o limão, ajuda a promover a desintoxicação corporal e, consequentemente, na limpeza do cólon. Além disso, a bebida é de extrema eficácia para pessoas que estão na dieta para perder peso.

4) Abacates

Os abacates são ricos em fibras solúveis e insolúveis, que auxiliam a manter o ritmo dos movimentos intestinais saudáveis, ​​e a promover a limpeza do cólon. A fibra presente na fruta é indicada, inclusive, para evitar o desenvolvimento de câncer.

5) Maçã

Não é a toa que os programas que trabalham com limpeza corporal e desintoxicação indicam a maçã como uma das principais frutas para a dieta. A fruta tem diversas fibras, que promovem uma digestão regular e, a partir disso, mantém o intestino impo.

6) Folhas Verdes

O consumo em abundância de folhas verdes é de extrema importância para ajudar a limpar o cólon e também proteger o trato digestivo. Esse benefício se dá pela clorofila solúvel que, em gordura, será responsável por manter o revestimento da parede do intestino e deter o crescimento de bactérias.

7) Pimenta caiena

A pimenta caiena não é responsável apenas por trazer aquele calorzinho para suas refeições. O consumo da pimenta ajuda na digestão de toda a alimentação, combatendo sintomas de má digestão e, consequentemente, limpa o cólon.

8) Sementes de chia e de linho

As sementes de chia e de linho contêm gorduras consideradas boas, denominadas de ácidos graxos ômega-3. Esse tipo de gordura ajuda a incentivar a digestão saudável e reduzir possíveis inflamações no cólon. Além disso, as fibras presentes na semente facilitam o movimento do sistema gastrointestinal como um todo.

9) Aloe Vera

Tomar suco de aloe vera contribui para promover a desintoxicação de todo o corpo, sendo um dos melhores aliados para manter hábitos alimentares mais saudáveis. Além disso, as ações anti-inflamatórias da aloe vera ajudam a evitar problemas no cólon.

10) Feijão e lentilhas

Os feijões e lentilhas são muito conhecidos por promover a limpeza do cólon, devido as propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, que auxiliam no processo de manter o sistema gastrointestinal saudável.

12 Remédios Naturais que Aliviam a Prisão de Ventre em um Instante

12 Remédios Naturais que Aliviam a Prisão de Ventre em um Instante

10 Características Comuns de Empresários Bem-Sucedidos

10 Características Comuns de Empresários Bem-Sucedidos