in

20 Alimentos que Você Deveria Comer Apenas Orgânico

20 Alimentos que Você Deveria Comer Apenas Orgânico

A ideia de ingerir alimentos orgânicos vem agradando uma parcela cada vez maior de pessoas que se preocupam com a saúde e assim desejam cuidar dela. E embora sejam um pouco mais caros que os alimentos tradicionais que compramos na feira ou no sacolão perto de casa, os benefícios que eles trazem para a saúde são impagáveis.

Além disso, esses alimentos são cultivados através de métodos que dispensam o uso de agrotóxicos ou de qualquer outra substância química que altere a qualidade do produto e que possam trazer riscos para a nossa saúde.

E foi pensando no seu bem-estar, que reunimos no artigo de hoje, os 20 alimentos que você deveria comer apenas na versão orgânica. Desse modo, você poderá se organizar melhor e começar a dar prioridade aos alimentos mais importantes para a sua nutrição e consequêntemente para manter uma vida saudável.

Confira Abaixo os 20 Alimentos que Você Deveria Comer Apenas Orgânico:

20 Alimentos que Você Deveria Comer Apenas Orgânico

1) Café

A primeira coisa que você provavelmente faz ao acordar é tomar aquele cafezinho quentinho para começar o dia com bastante energia, mas você sabia que o terceiro alimento que mais sofre com a utilização de pulverizadores em seu cultivo é o café? Em vista disso, por seu alto teor de substâncias nocivas à saúde, o mais indicado é começar a beber o café orgânico.

Por ser um alimento de consumo diário, precisamos ficar atentos com a qualidade, pois isso irá refletir diretamente na nossa saúde no futuro.

2) Tomate

Se você adora preparar aquela saladinha de tomate para acompanhar seu almoço ou seu jantar do dia-a-dia, precisa ficar bastante atento.

A fruta também está na lista dos alimentos que mais recebem agrotóxicos no seu processo de cultivo e por isso é a segunda dica de alimento para você começar a ingerir de forma orgânica.

Quem compra o tomate orgânico percebe as diferenças na cor, no tamanho e no sabor da fruta que é muito mais apetitosa quando produzida de forma natural. Por isso, se você quer investir em alimentos orgânicos, não esqueça de incluir o tomate nas suas prioridades.

3) Vinho

Os apreciadores de um bom vinho também podem optar por sua versão mais saudável. Já sabemos que beber pelo menos uma tacinha diariamente, traz benefícios para a saúde do nosso coração e beber ele na versão orgânica, permite que aproveitemos ao máximo todos os benefícios que essa bebida proporciona para nós.

4) Feijão

O feijão é um dos alimentos mais consumidos diariamente pelos brasileiros. E por sua variedade de tipos, acaba agradando uma gama significativa de pessoas de todos os gostos.

Só de lembrar daquela feijoadinha de domingo já dá uma água na boca não é mesmo? Por isso indicamos a você consumir feijões orgânicos, que além de ser alimentos mais seguros para a nossa saúde, são mais nutritivos e mais saborosos.

5) Maça

O que a bruxa malvada deu para a branca de neve comer que a fez mal? Uma maçã envenenada. Apesar de ser um alimento importantíssimo para a saúde, quando é alterado por pesticidas acaba trazendo mais chances nocivas para o nosso bem-estar do que benefícios em si.

É como se ingeríssimos a maça envenenada da branca de neve gradativamente. Sabemos que comê-la todos os dias, reduz e muito a chance de irmos para o médico, entretanto, a maçã é um dos alimentos que mais recebem substâncias tóxicas na sua plantação e é por isso que é muito mais viável consumi-la na versão orgânica.

6) Alface

Rica em minerais e nutrientes, a alface é um alimento ideal para quem quer uma vida saudável ou até mesmo para quem está desejando perder peso.

Com ela você pode preparar vários tipos de saladas, que irão compor suas refeições e até mesmo, preparar sanduíches naturais e sucos detox. Naturalmente já temos cuidado redobrado quanto ao consumo da folha, pois consumimos o que chamamos de parte externa do alimento.

Quando consumimos frutas, por exemplo, retiramos as cascas e não há tanta preocupação nesse sentido, mas no caso dos folhosos, a atenção precisa estar sempre ligada, por isso opte pela alface orgânica que é livre de pesticidas e mais segura para a sua saúde.

7) Produtos lácteos

É muito comum encontrarmos produtos de origem láctea na casa da maioria das pessoas. Leite, yorgutes, queijos e dentre outros, são um dos vários exemplos dessa classe de alimentos que agradam e trazem benefícios para a saúde. E por ser de consumo frequente, o ideal é consumi-los na versão orgânica.

8) Couve

Repleta de minerais e vitaminas, a couve também é um ótimo alimento anti-inflamatório e cicatrizante e por isso, é muito recomendado para quem deseja manter um cardápio completo e saudável.

Assim como a alface, a couve também precisa de muita atenção e um preparo cuidadoso para o seu consumo, e por fazer parte dos folhosos, também recomendamos que você o consuma na forma orgânica.

9) Aipo

O salsão, também conhecido como Aipo, é um diurético natural que também sofre com o excesso de pesticida utilizado no seu processo de cultivo.

Para você ter uma ideia, mais de sessenta tipos de agrotóxicos foram achados no alimento, então se você gosta de consumi-lo, dê prioridade ao aipo orgânico, pois os legumes nessa categoria são os mais saudáveis e os mais indicados para o dia-a-dia.

10) Pepino

Ótimo para a pele e com baixíssimas calorias, o pepino é muito utilizado em saladas e até sucos detox. Uma dica que damos é: os alimentos que consumimos crus, como saladas verdes, tomates e o próprio pepino, são mais saudáveis se consumidos na sua versão orgânica.

Portanto, na hora de fazer suas compras da semana, opte por produtos orgânicos e se estiver com um orçamento mais curto, pelo menos compre os alimentos que você consome com mais frequência.

11) Milho

São João já lembra milho, canjica, mungunzá e tudo demais saboroso que a época oferece. E para quem adora fazer receitas que levam esse ingrediente tão acessível e saudável, deve ficar em alerta.

Cerca de apenas 10% do milho não sofre alteração em decorrência de substâncias químicas e isso também inclui a nossa querida pipoca. Na hora de escolher o milho, opte pelo orgânico, ou prefira o milho doce, que não sofre mutações genéticas devido a pesticidas.

12) Batata

Purê, escondidinho, batata frita, chips saudáveis e muitas outras receitas versáteis são possíveis com um ingrediente saborosíssimo: a batata. Trata-se de um carboidrato natural e saudável que também traz benefícios para a saúde, mas como muitos outros alimentos, também sofre alterações devido as quantidades de pesticidas utilizados na sua lavoura.

Você não precisa abrir mão de consumir esse alimento, apenas escolha a versão orgânica e não esquece de moderar a quantidade, pois estamos falando de massa, que apesar de natural pode provocar um aumento de peso indesejável.

13) Uva

Anteriormente citamos que o vinho orgânico é muito mais recomendável para quem gosta de apreciar essa bebida, e consequentemente o ingrediente principal desse produto também deve ser ingerido na versão orgânica.

A uva é ótima para fazer sucos ou comer na sua forma original, mas foi constatado que nela é possível encontrar até quinze tipos de rastros de pesticidas, em vista disso, compre uvas orgânicas e sempre lave bem antes de consumi-la.

14) Tofu

Quem faz dieta geralmente começa a inserir o tofu no cardápio, uma vez que se trata de um queijo mais saudável produzido com leite de soja. Entretanto, o que poucos sabem, é que a soja, no seu cultivo sofre muito com a utilização de substâncias químicas.

Nos Estados Unidos por exemplo, mais de 90% do alimento estava alterado devido a tais pesticidas. Desse modo, não pense das vezes: tofu, só se for orgânico.

15) Pimenta

Essa dica vai para quem adora pimenta, mas não faz a menor ideia de como é perigoso consumi-la devido aos pesticidas. Só nesse alimento você poderia achar mais de 70 tipos de resíduos de substâncias químicas, além de neurotoxinas que fazem mal a saúde.

Contudo, não existem pimentas orgânicas disponíveis no mercado, então para quem gosta de dar um sabor mais forte na comida, recomendamos usar cebola. E se você é viciado nesse alimento, pelo menos tente diminuir bastante o seu consumo, pois a sua saúde agradece.

16) Espinafre

O desenho do Popeye fez muito sucesso entre a criançada, principalmente porque as estimulava a querer comer um alimento rico em vitaminas K e A: o Espinafre.

E apesar de ser saudável, mais de quarenta substâncias de pesticidas foram encontradas no vegetal, inclusive, substâncias cancerígenas. Desse modo, fique sempre atento e compre espinafre orgânico para o consumo.

17) Carne

A nossa lista de dicas não poderia excluir um dos alimentos mais consumidos pelas pessoas: a carne. Não importa se é de boi, frango ou qualquer outro animal, o alimento é recheado de pesticidas, hormônios e substâncias que podem causar impacto bastante negativo para sua saúde, fator que justifica o porquê vale tanto a pena investir em carnes orgânicas.

Se você adora um churrasquinho ou um bife no almoço, lembre-se: orgânico sempre será a melhor opção.

18) Morango

Vitamina, suco, bolo, sorvete ou doce: tudo que se faz com morangos fica saboroso não é mesmo? Só a fruta em si já é irresistível e além disso, é ótima para a saúde do coração e apresenta quantidades pequenas de colesterol ruim.

Mas antes de comê-la da próxima vez, compre-as orgânicas, pois além de substâncias químicas, existe um componente cancerígeno que na maioria das vezes é encontrado nos morangos convencionais.

19) Pêssego

Rico em antioxidantes e fibras, o pêssego é uma ótima opção para o preparo de sucos e doces. Contudo, mais de 95% dos pêssegos vão apresentar pelo menos um tipo de resíduo de pesticida e por isso, se você está pensado em consumi-lo orgânico, vá em frente, que é um ótimo investimento para a sua saúde.

20) Pimentões vermelhos

Um dos melhores temperos para saladas e pratos diversos, com certeza é o pimentão. Existem de diversos tipos: o verde, o amarelo, o alaranjado e o vermelho. Todos eles são saudáveis e suprem a nossa necessidade diária de vitaminas A e C.

E como todos os alimentos supracitados, o pimentão vermelho acaba apresentando até cinquenta tipos de substâncias químicas devido ao seu processo de cultivo, entrando na nossa recomendação de alimentos que você precisa começar a consumir em versão orgânica.

10 Estratégias Infalíveis para Promover o seu Canal de Youtube

10 Estratégias Infalíveis para Promover o seu Canal de Youtube

9 Exercícios para Melhorar a Visão

9 Exercícios para Melhorar a Visão