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10 Alimentos que Você Não Deveria Comer Antes de Dormir

10 Alimentos que Você Não Deveria Comer Antes de Dormir

Você é aquele tipo de pessoa que adora fazer um lanchinho antes de dormir? Se você respondeu sim a essa pergunta, provavelmente sente um pouco mais de fome na parte noturna do dia e sente mais inclinação a ingerir alimentos perigosos nessa hora. Mas, perigosos? Como assim? Não se preocupe, que explicamos tudo para você.

Existe uma série de alimentos, não muito indicados para as pessoas consumirem no período que antecede o sono. Estes alimentos podem afetar a qualidade da sua noite de descanso e podem contribuir para um aumento de peso indesejado, causando algum refluxo e problemas associados a má digestão.

O ideal é que se evite certos alimentos, para que o seu descanso a noite seja o mais eficaz possível e foi pensando nisso que montamos uma lista de alimentos que você deve evitar comer antes de dormir. Anote todas as dicas, que com certeza seu sono irá alavancar de 0 para 10 no quesito qualidade!

Confira Abaixo os 10 Alimentos que Você Não Deveria Comer Antes de Dormir:

1) CAFÉ

Não deve ser nenhuma novidade para você, ouvir que o café atrapalha no processo do sono, não é verdade? Mas não poderíamos deixar de inseri-lo na lista, pois de fato interfere na qualidade do seu sono, contribuindo para uma indesejada insônia.

Claro que existem algumas pessoas que precisam se manter acordadas no período noturno e por isso ingerem muito café, contudo, se essa não for a sua situação, a melhor opção é parar de consumir a bebida no começo da tarde, visto que a mesma se mantém por horas no organismo até ser digerida.

Aliás, é importante ficar atento quanto aos alimentos que possuem cafeína, pois os mesmos também podem ser responsáveis por uma noite em claro.

2) MACARRÃO

Outro alimento que precisa ser evitado antes de dormir, com certeza é o macarrão. Embora seja um ingrediente versátil no preparo de inúmeras receitas e muito saboroso, a massa, quando ingerida, se transforma em gordura no nosso corpo, e para quem não sabe, a gordura possui difícil digestão.

Consumir esse alimento no período da noite, pode alterar o seu metabolismo, fazendo com que ele não trabalhe da forma mais eficiente possível. Se já é complicado digerir o macarrão durante o dia, imagine a noite, quando o corpo está programado para descansar?

3) CARNE VERMELHA

Uma das coisas que poucas pessoas sabem é que a função do corpo durante a noite, enquanto dormimos, não é a digestão.

Por isso, nesse período, o organismo acaba ficando mais lento e quando consumimos algo mais pesado, consequentemente isso afeta a qualidade do sono e pode nos trazer outros probleminhas, tais como o ganho de peso indesejado.

E esse é o caso das carnes vermelhas, que por apresentarem um teor muito elevado de proteínas (substância de difícil digestão), também deve ser evitado antes de dormir. Caso você precise comer algo antes de se deitar, opte por alimentos mais leves como sopas, chás, frutas e assim por diante.

4) BEBIDAS ALCÓOLICAS

A maioria das pessoas adora sair para curtir a noite e acabam aderindo a bebida alcóolica ao cardápio. Claro que de vez em quando, não faz mal aproveitar um pouco mais, porém se você deseja ter uma noite de sono tranquila e sem incômodos, deve evitar consumir álcool durante a noite.

Apesar da bebida dar aquela sensação de moleza quando começamos a consumi-la, saiba que ela acaba pulando os estágios mais importantes do sono, responsáveis pela memória e pelo desenvolvimento motor, além do fato que bebida pode promover sonhos estranhos e aumentar sua chance de amanhecer extremamente cansado no dia seguinte.

5) CHOCOLATE

Como vimos anteriormente, a cafeína produz efeitos no corpo que podem atrapalhar quem deseja ter uma boa noite de sono, portanto é importante observarmos também, os alimentos que possuem ela na sua composição, como é o caso do chocolate.

Embora seja um alimento excelente para a nossa memória, inclusive para a saúde do nosso cérebro, o chocolate deve ser retirado no nosso lanche noturno, porque além de conter cafeína, é rico em gordura, fazendo com que seja um alimento difícil de ser digerido.

6) QUEIJOS AMARELOS

Essa dica não se restringe apenas aos queijos propriamente ditos, mas qualquer receita que apresente o ingrediente em grande quantidade.

Quem adora queijo pode ficar tranquilo que é ótimo consumi-lo no período da manhã, o problema é quando não conseguimos evitá-lo antes de dormir.

Para quem não sabe, o queijo é um alimento riquíssimo em gordura, e como vimos, essa substancia tem seu processo de digestão mais complicado. Consumir o queijo nesse período do dia, pode acabar trazendo sérios problemas do sono, como distúrbios de insônia, por exemplo.

7) ALIMENTOS GORDUROSOS

Já que estamos falando de sono, incluímos a gordura como grande vilã do nosso corpo quando estamos nos preparando para dormir. Isso ocorre porque essa substancia, de difícil digestão, altera o nosso metabolismo, tornando-o ainda mais lento e atrapalhando a nossa noite de sono, que deveria ser tranquila.

O ideal mesmo é evitar industrializados, frituras e qualquer tipo de alimento gorduroso antes de ir para a cama, para que dessa forma não haja problemas na hora do tão aguardado sono.

8) DOCES

Alimentos ricos em açúcar, assim como os gordurosos, tem a capacidade de prejudicar diretamente a qualidade do seu sono. Ambos apresentam alterações nas ondas do cérebro, uma vez que aumenta a quantidade de açúcar presente no sangue.

Esse fato acaba estimulando a presença de pesadelos durante a noite acredita? E isso consequentemente afeta na paz e na tranquilidade de quem deseja ter uma noite favorável para o descanso. Portanto, nada de doces durante esse período da noite okay?

9) ALIMENTOS APIMENTADOS

Quem adora apimentar um pouco mais a comida precisa estar atento: esses alimentos podem interferir e muito no sono de uma pessoa.

Além de poder desencadear a tão indesejada azia, a pimenta amenta a temperatura do corpo, fazendo com que o nosso cérebro confunda e desperte, já que na hora de dormir, ocorre ao contrário: a temperatura do corpo diminui.

Além disso, quem consome alimentos apimentados antes de dormir apresentam maiores dificuldades para pegar no sono e podem dormir até bem menos por noite. Vale a pena evitar não é mesmo?

10) LÍQUIDO

Para finalizar as dicas de alimentos que você precisa deixar de consumir a noite, incluímos a tão importante água. Apesar de ser imprescindível consumirmos pelo menos dois litros por dia, é importante deixarmos de bebe-la até duas horas antes de ir para a cama.

Isso porque a água, naturalmente provoca uma vontade de urinar constantemente e se bebemos muito antes do processo que antecede o sono, podemos acabar afetando a sua qualidade, tendo que levantar várias vezes durante a noite para se deslocar ao banheiro.

Portanto, o recomendado é que se diminua a quantidade de água ingerida, administrando melhor os horários de consumo, optando por beber em maiores quantidades nos períodos da manhã e da tarde, diminuindo assim a quantidade consumida na parte da noite.

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