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15 Alimentos que Você Deveria Comer Antes de Dormir

10 Alimentos que Você Deveria Comer Antes de Dormir

Você já teve uma ou várias noites de insônia? Ou não consegue dormir? Pois, bem. Já parou para pensar que muitas vezes, isso acontece devido a sua alimentação? Se alimentar mal pode trazer consequências, além da perda de sono, no dia seguinte, pode causar estresse, diz um estudo feito pelo Jornal Americano de Nutrição Clínica.

Muitas vezes, as pessoas deixam de comer por conta da regra “Não coma depois das 20 horas”, esqueça isso. Esta regra é verídica, o nosso organismo trabalha melhor e com mais rapidez, antes das 8h da noite, depois ele ficará mais lento. Portanto, não é bom você ficar com fome.

Neste caso, há alimentos leves que são extremamente excelentes para ajudá-lo a dormir e mantê-lo saudável. Fizemos uma lista com dez alimentos que você pode comer antes de dormir.

Veja Abaixo os 15 Alimentos que você deveria comer antes de dormir:

10 Alimentos que Você Deveria Comer Antes de Dormir

1) Amêndoas:

São ricas em fósforo, manganês e riboflavina. Elas aumentam a qualidade do sono, pois possuem melatonina hormonal reguladora do sono, e também diminuem os riscos de doenças crônicas e doenças cardíacas.

2) Banana:

Contém relaxantes musculares naturais de magnésio e potássio. Também são ricas em carboidratos que irão ajudá-lo a dormir. É necessário potássio para saúde cardiovascular e funcionamento cognitivo.

3) Bálsamo de Limão:

Um estudo europeu mostrou que este chá pode ser utilizado como sedativo natural, e os pesquisadores e relatam que observaram as pessoas que tomaram o chá, diminuíram os distúrbios do sono e os que não tomaram não mudaram nada.

4) Batata Doce:

Fornece carboidratos que promovem o sono, portanto ela também contém um potenciômetro relaxante muscular. Além de ser rica em potássio.

5) Cereja:

Contém melatonina, é o que ajuda nosso corpo, como se fosse uma ajuda para controlar o relógio interno do nosso corpo. Um pequeno estudo, mostrou que beber suco de cereja, resulta em pequenas melhorias na duração e qualidade do sono em adultos que sofreram de insônia crônica.

6) Espinafre:

É rico em triptofano, folato, magnésio e vitaminas B6 e C, que são todos co-fatores importantes em serotonina e aminoácido que ajuda o corpo a se livras das toxinas celulares que causam a insônia.

7) Iogurte com banana:

Juntando esses dois, vira um prato delicioso e ainda te ajudara. O iogurte é rico em tiptofano e a banana rica em carboidrato. Portanto, ela ajuda o iogurte a serem absorvidos pelo cérebro.

8) Leite:

O leite é rico em aminoácidos triptofano, de serotonina que ajuda o cérebro. Lembre-se de sua mãe ou avó fazendo leite quente para ajudá-lo dormir.

9) Nozes:

São ricas em nutrientes, proporcionando 19 vitaminas, minerais e fibras, possuem um alto teor de magnésio, fósforo, cobre e manganês. Além desses, é uma fonte de gordura saudável e possuí Ômega 3. Elas ajudam a aumentar a saúde do coração e reduz o colesterol alto. É recomendada, pois contém uma fonte hormonal melatonina que regula o sono.

10) Queijo Cottage:

Rico em proteínas de caseína e aminoácido triptofano. Essas fontes são boas para relaxar o músculo, portanto acaba deixando o seu sono melhor e relaxado.

11) Chocolate amargo:

O chocolate amargo contém serotonina, capaz de promover o relaxamento na mente e corpo. Não confunda as versões de chocolates, pois apenas a versão amarga desse delicioso alimento contém esse benefício para o sono.

12) Mel

A orexina geralmente está ligado a insônia e quando ocorre o aumento de açúcar no sangue, sua redução pode ser amenizada. Além disso, o mel facilita a absorção de triptofano, que como foi citado anteriormente, também contribui com uma noite de sono mais tranquila. Para que o efeito seja potencializado, é possível acrescentar ao leite morno, uma colher de mel.

13) Aveia

A melatonina presente na aveia, especialmente quando o quarto fica escuro, contribui com o crescimento da sensação do sono, que é importante para estimular o repouso. É um dos poucos cereais que possuem a melatonina, que é um dos hormônios do sono.

14) Alface

Da mesma forma que o mel e o leite, o alface contém triptofano, que tem ligação com a serotonina, que por sua vez está ligada nos processos que envolvem o humor e o sono. Ele pode ser consumido tanto no jantar, como em forma de chá.

15) Couve

A couve conta com componentes, como o magnésio, que trabalha o relaxamento muscular e contribui com o alívio das tensões, o que sem dúvidas, é fundamental para que você deite de uma forma mais tranquila e adormeça mais facilmente, sem interrupções.

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