in ,

10 Dicas Geniais para Acabar com a Preguiça

10 Dicas Geniais para Acabar com a Preguiça

Estar ativo o tempo todo e animado nas horas que você mais precisa é um pouco quanto difícil. A preguiça as vezes fala mais alto e ações importantes deixam de ser feitas por displicência e falta de comprometimento.

Para deixar a preguiça de lado e começar a cuidar do seu crescimento pessoal, algumas dicas eficientes para superar esse pecado capital.

Confira Abaixo as 10 Dicas Eficazes para Superar a Preguiça:

10 Dicas Geniais para Acabar com a Preguiça

1- Divida a tarefa em tarefas menores

Nós muitas vezes evitamos tarefas porque são muito grandes e demandariam algum certo tempo para serem cumpridas. É por isso que o melhor de jeito de resolver é aos poucos.

Quebre uma tarefa em várias, já que pequenas tarefas não recorrem tanto trabalho.

2- Descanse bem

Em muitos dos casos a preguiça é causada pelo cansaço e mal-estar, o que gera a falta de energia. Para se manter ativo durma o tempo normal recomendado e cuide de sua saúde e do seu corpo, fazendo exercícios físicos e indo ao médico periodicamente.

Leia também »» 10 Dicas Infalíveis para Acordar com Disposição

3- Encontre motivação

A razão da preguiça está muitas vezes relacionada a falta de motivação. Encontre pessoas, objetivos e tarefas que te motivem a ir para frente a alcançar seus objetivos finais.

Encontre motivo através da importância da realização da tarefa com uso de frases motivacionais, livros ou até vídeos, tudo para te dar mais ânimo na realização da ação final.

Repita afirmações motivacionais como: 

  • “Eu posso realizar meu objetivo.”
  • “Eu tenho a energia e motivação para agir e fazer o que eu quero ou tenho que fazer.”
  • “Fazer as coisas me faz mais forte.”
  • “Fazer as coisas faz as coisas acontecerem.”

4- Pense sobre os benefícios

Pensar sobre os benefícios que você vai ganhar se você superar a preguiça é a melhor forma de fazê-lo.

Pare de pensar nas dificuldades e nos obstáculos que surgirão no caminho, afinal, quem dá desculpas pouco age. Se concentre nos lados positivos da tarefa e não desanime na primeira dificuldade.

5- Faça uma coisa de cada vez

Se concentrar em fazer uma coisa de cada vez pode fazer você perceber o quão fácil era a tarefa e quão desnecessário era sentir preguiça.

Supere a preguiça se concentrando na tarefa e a executando de forma perfeita e sem erros. Os acertos fazem você esquecer a preguiça e repetir cada vez mais perfeitamente a tarefa.

6- Use sua imaginação

Sua imaginação tem grande influência em sua mente, hábitos e ação. Se você se visualizar realizando uma tarefa com facilidade, com energia e com entusiasmo, ao final da tarefa é assim que você estará se sentindo.

Use sua imaginação antes de começar a tarefa ou a meta e toda a vez que sentir vontade de abandonar algo.

7-  Faça para você mesmo

Às vezes não há como fugir da tarefa e não há conselho e motivos que te façam realiza-las. Nesses casos é preciso que você se lembre da sua inteligência e tenha maturidade para fazer coisas que não queira.

É uma questão de autoconfiança. De poder olhar para trás e dizer: eu fiz isso. Você deve se esforçar não para ninguém, mas para si mesmo. O resultado é o orgulho próprio.

8- Considere uma tarefa como um exercício

Considerar uma tarefa como um exercício pode torna-lo ainda mais forte. Você começa a enxergá-lo como uma tarefa mais decisiva e mais assertiva. Com o tempo, você verá que as tarefas difíceis irão deixar você melhor.

9- Evite a procrastinação

Evite a procrastinação, que é uma forma da preguiça. Se você precisa fazer algo, faça-o agora e não prolongue ainda mais o seu “sofrimento”. É melhor eliminar o que te incomoda do que deixar isso dominar sua cabeça. Não esqueça da frase “Não deixe para amanhã. o que você pode fazer hoje.”

10-  Desligue as rotas de fuga temporariamente

Se você for fazer uma tarefa, tente ficar focado nela o tempo todo. Olhar celulares ou paginas da internet que não tem nada a ver com a sua tarefa, pode fazer você se sentir com preguiça e fazer com que você não queira terminar sua tarefa. Deixe o célular, cama e TV do lado e foque na tarefa até o final.

 

10 Dicas Simples para Deixar sua Esposa Feliz

10 Dicas Simples para Deixar sua Esposa Feliz

10 Alimentos que Você Não Deveria Comer Antes de Dormir

10 Alimentos que Você Não Deveria Comer Antes de Dormir