in

10 Dicas Incríveis para Aliviar a Dor Lombar

10 Dicas Incríveis para Aliviar a Dor Lombar

Cerca de 80% das pessoas um dia sentirão dores na lombar, é inevitável. É uma das partes mais sensíveis do corpo, portanto, lesões são fáceis de adquirir. Atividades do dia-a-dia como a forma que você se senta no trabalho, seu colchão, seus travesseiros, má postura, movimentos bruscos, entre outros podem lesionar sua lombar.

Por mais sensível que a região seja, é possível evitar as lesões. Pequenas atitudes como investir num bom colchão, não dormir com muitos travesseiros, fazer alongamentos e exercícios podem prevenir e eliminar a dor lombar. As desagradáveis dores podem ser agudas e, durar até seis semanas, o que é um suficiente para causar desconforto.

Há também as dores crônicas, que podem durar a vida toda. Nos dois casos, sentar, ficar em pé, andar, trabalhar, dormir, cozinhar e pequenas atividades as dores podem ser intensas, entretanto, você pode aliviar as dores com as dicas incríveis que preparamos.

Confira Abaixo as 10 Dicas Incríveis para Aliviar a Dor Lombar:

Dor Lombar: Veja as 10 Dicas Incríveis para Aliviar as Dores no Lombar!

1) Compressa de gelo

Deixe a região anestesiada com uma compressa de gelo, dentro de uma toalha coloque algumas pedras de gelo e deixe na região no máximo até 20 minutos. Além de anestesiar, pode reduzir a inchação.

2) Colchão e Travesseiros

Seu colchão está muito mole ou muito duro? Você dorme bastante no chão? Investir num bom colchão não é questão de status, é sobre saúde.

Se você dorme no chão e além disso com a barriga para baixo, você está pressionando sua lombar. Seus travesseiros devem deixar seus movimentos livres, portanto, usar mais de dois travesseiros é prejudicial a sua coluna, novamente está exercendo pressão na região.

3) Posição Fetal

Dormir na posição pode ser a chave do alívio da dor. Não subestime a técnica, já que as articulações nesta posição fica menos pressionada.

Coloque um travesseiro entre as suas pernas, entre os joelhos e tornozelos. O joelho deve ficar dobrado confortavelmente, coluna ereta e pronto, sinta o alívio logo quando acordar.

4) Alongamento Adiante

Sem forçar a coluna, devagar e tranquilamente inclina seu corpo para frente. Tente alcançar os pés, caso não consiga não force, sinta a leve pressão e mantenha por alguns segundos nesta posição. Em caso de dores interrompa o alongamento.

5) Alongamento Joelho no Peito

Encontre um lugar que o chão seja reto, deite-se com a barriga para cima. Dobre os joelhos e leve um de cada vez para seu peito, abrace seu joelho, fique 2 minutos em cada posição totalizando 3 repetições cada.

6) Preparo para Dormir

Antes de dormir tome um banho quente, já que a temperatura elevada ajuda a relaxar a musculatura. Deixe a água cair na região da dor, por poucos minutos, não necessita mais que 4 minutos.

7) Toalha Espaguete

Pegue e enrole uma toalha, amarre-a se necessário. Deite no chão com esta toalha abaixo da região, fique por alguns minutos, controlando a respiração. E sempre que puder faça alongamentos.

8) Massagem Terapêutica

A massagem terapêutica tem objetivo de eliminar dores. Faça um teste de 10 sessões, sinta as mudanças que a massagem pode proporcionar.

9) Compressa de Água Quente

Caso você não tenha uma bolsa para água quente, uma garrafa pet pode ser útil. Aqueça a água e mantenha na região por no máximo 30 minutos. A água quente pode ajudar na cicatrização e relaxa a musculatura.

10) Atividades Físicas

Se sua dor lombar não for crônica e esteja causando dores que te impossibilita de exercer atividades suspenda os exercícios. Atividades tem o poder de cicatrizar e eliminar as dores, aposte em caminhadas de baixo impacto, 40 minutos para começar está ótimo.

10 Erros Mais Comuns que as Pessoas Cometem na Dieta

10 Erros Mais Comuns que as Pessoas Cometem na Dieta

10 Razões pelas quais Você Deveria Fazer Prancha Abdominal