in

10 Dicas Infalíveis para Ganhar Massa Muscular

10 Dicas Infalíveis para Ganhar Massa Muscular

Você é uma daquelas pessoas que sonha em ter um corpo malhado, mas que por mais que faça esforços não consegue ganhar massa muscular? A rotina de quem faz academia buscando hipertrofia é feita de normas, cuidado e uma dieta balanceada. Quer entrar na linha, mas está na dúvida de como começar?

Confira Nossa Lista com 10 Dicas Infalíveis para Ganhar Massa Muscular:

10 Dicas Infalíveis para Ganhar Massa Muscular

1 – Primeiro passo: não existe exercício ruim

Se você é uma daquelas pessoas que percorre a série de exercícios dispostos na série e só realiza aqueles que você gosta ou tem afinidade, saiba que dificilmente você alcançará os objetivos desejados.

Lembre-se que no treinamento é prioridade que você realize todas as atividades solicitadas pelo profissional, pois eles são essenciais para ajuntar conjuntamente na definição corporal.

2 – Quanto menos tempo, melhor

Não adianta demorar 3 horas em uma série que o tempo ideal é de 1 hora. O treino denominado de “maratona” é o ideal para quem deseja ganho muscular. O trabalho inicial costuma demorar, mas depois de pegar o ritmo, o ideal é que o treino tenha, em média, uma hora de duração.

3 – Coma gorduras (as boas!)

Sabe as gorduras que são consideradas boas? Elas são de extrema utilidade para uma dieta alimentar que seja balanceada e que vise o ganho de massa muscular. Assim, a gordura se responsabilizará por regular o nível de calorias.

4 – Faça da musculação um hábito

Malha três vezes e depois fica uma semana sem olhar um aparelho de musculação? Os resultados buscados só podem ser obtidos se a pessoa tiver disciplina na realização da atividade física. Estabelecer a musculação como uma rotina é ideal para que o corpo regularize a atividade metabólica e invista na construção dos músculos.

5 – Beba muita água

Muitas pessoas investem bastante em uma dieta e malham todos os dias, porém não lembram de beber água, um dos líquidos essenciais para que o corpo chegue ao nível que você deseja (e para a sua saúde!). Lembre-se sempre que a desidratação prejudica o crescimento dos músculos.

6 – Suplemento não faz milagre

Os suplementos são aliados para quem parte em busca de ganhar músculos, mas ele não precisa ser único, ou seja, não adianta se iludir de que os alimentos suplementares farão com que você ganhe músculos imediatamente. Dessa forma, utilize como um complemento.

7 – Invista no consumo de proteína

Assim como ocorre com as gorduras, o consumo de proteína é indispensável na busca pelo ganho muscular. Tendo aminoácidos na composição, a proteína será um dos componentes responsáveis pela construção dos músculos que você deseja.

8 – Mude os intervalos de repetição

O ganho muscular se torna ainda mais rápido se você aliar a sua rotina de treinos pequenas mudanças nos intervalos de repetição. De acordo com estudos da área, o ideal é que você modifique a repetição a partir de 4 semanas depois de ter iniciado as séries.

9 – Conte com a ajuda de um nutricionista

Não é a toa que pessoas que são famosas por viver uma vida fitness contam com um time de especialistas que acompanham a rotina. O ganho muscular anda lado a lado com uma boa dieta. Ter ciência do que é preciso comer e quais são os horários corretos para realizar as refeições interferirão diretamente no saldo que você poderá obter e um nutricionista é essencial para ajudar nesse processo.

10 – Não se esqueça do descanso

Está sentindo que falta pouco para a conquista do físico desejado? Esse pequeno detalhe pode ser a falta de descanso. Muitas pessoas investem em diversas atividades para obter o ganho muscular, mas se esquecem de descansar. Após os treinos, os músculos crescerão durante o período de recuperação do corpo. Por isso, não se esqueça: treino é seguido de um período de descanso!

10 Razões pelas quais Você Deveria Fazer Prancha Abdominal

10 Exercícios que Você Deveria Fazer Todos os Dias

10 Exercícios que Você Deveria Fazer Todos os Dias