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10 Dicas Infalíveis para Perder Peso 5 Kg em 30 Dias

10 Dicas Infalíveis para Perder Peso 5 Kg em 30 Dias

Todos sabem que perder peso é uma coisa difícil e que grande parte da população vive a viva em uma eterna dieta. Perder peso é como um grande desafio, não existe uma poção mágica ou um plano milagroso.

Cada pessoa possui um organismo diferente e cada um se comporta de um jeito. Mas separamos algumas ideias da nossa experiência que nos ajudou a perder 5 quilos em apenas 30 dias.

Confira Abaixo as 10 Dicas Infalíveis para Perder Peso 5 Kg em 30 Dias:

10 Dicas Infalíveis para Perder Peso em 30 Dias

1) Faça exercício

O exercício é a principal atividade para perder peso. Você deve praticar exercício pelo menos 30 minutos por dia, dessa forma o seu corpo irá se adaptar e aumentar o metabolismo.

O exercício também pode ajudar a aliviar a ansiedade, ele pode acabar se tornando um hobby e tirar a atenção da comida.

Se você não gosta de academia existem diversas opções para fugir disso. Busque a modalidade que combine com você.

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2) Beba bastante água

Ao ingerir água antes das refeições aumenta a saciedade e ajuda a comer menos, além de ter o efeito parecido com o de um prato de salada rico em líquido.

O corpo pode interpretar a sede como fome, por isso, manter-se hidrato pode ajudar a diminuir a fome e a busca por um alimento constantemente.

O necessário é ingerir cerca de 2 litros de água por dia. Comece com uma quantidade menor e vá aumentando, isso vai ajudar muito.

3) Comida de 3 em 3 horas

A alimentação de 3 em 3 horas ajuda a manter o metabolismo ativo, cerca de 5 a 15% mais acelerado do que o normal.

Alimentar-se cerca de 5 a 6 vezes ao dia ajuda a não ter tanta fome durante as refeições. Quando você fica muitas horas sem comer o instinto é comer mais que o necessário na refeição seguinte.

Acompanhado a isso é importante reduzir a quantidade, maneirando nas porções a chance de você perder peso aumenta muito.

4) Coma pratos menores

Uma ideia que parece ser estranha pode ajudar muito: escolha pratos menores. Isso pode se tornar uma boa estratégia, pois essa atitude pode enganar as nossas mentes, o seu cérebro pode acreditar que você está comendo mais, mas na verdade está comendo menos.

5) Não pule café da manhã

Se você não sabe disso, deve sempre se lembrar, essa é uma das informações mais preciosas: o café da manhã é a refeição mais importante do dia.

Você deve se alimentar mais durante o café da manhã (alimente-se como um rei). Durante o almoço pode reduzir a porcentagem de comida (alimente-se como um príncipe). No jantar reduza tudo (alimente-se como um mendigo).

O maior número de calorias deve ser ingerido durante a amanhã ou início da tarde, por isso você deve caprichar na primeira refeição. O café da manhã vai te ajudar a saciar-se durante a tarde e a noite, não deixando que você fuja da sua dieta.

6) Anote suas refeições

Controlar tudo o que come e bebe é uma atividade difícil, ainda mais nos dias corridos. Por isso, anote tudo, pode anotas nas notas do celular, salvar em um aplicativo, onde ficar mais confortável.

Saber o que você come pode fazer com que você se conscientize a respeito da sua alimentação. Você vai conhecer mais os seus hábitos alimentares, reconhecer seus vícios e escolhas e, dessa maneira, buscar muda-los.

7) Peça ajuda

Os amigos ou familiares podem ser belos ajudantes durante o processo de emagrecimento. São eles que vão te ajudar a ficar firme. Vocês podem combinar de mandar recados incentivadores, telefonemas durante o dia, o que for ajudar mais.

Conte ao seu amigo ou parente o que você tem vontade de comer, suas fraquezas e dessa forma ele vai poder te segurar, te lembrar de que não vale a pena. Eles vão te incentivar a não desistir. Eles vão te ajudar a seguir na linha.

8) Diminua os carboidratos

Embora seja essencial incluir carboidratos para ter um desempenho mental e físico mais saudável, na hora de emagrecer é necessário diminuir a ingestão de alimentos que contém carboidratos.

Aumente a proporção de proteínas no seu prato e diminua os carboidratos. O corpo só queimará as gorduras depois de queimar os carboidratos que você ingeriu hoje.

Evite comer pão, batata e arroz e coma mais verduras e carnes. Evite doces que são grandes fontes de carboidratos.

9) Paciência e realismo

Nada acontece de um dia para o outro, o processo de emagrecimento é lento e precisa de esforço.

Não busque focar suas melhorias baseando-se na balança, busque olhar para suas mudanças positivas, seus hábitos, seu corpo, as roupas que estão ficando mais largas, aquele short que não servia e agora lhe cai bem, as melhorias durante o exercício.

10) Ninguém é de ferro

Você não precisa viver só de pé de alface. Você pode e deve comer algo que goste uma ou duas vezes na semana. Inclua algo prazeroso que ao comer você pense “está valendo a pena”.

Deixe para o fim de semana para comer uma pizza, um bolo ou um hambúrguer. O importante é ter controle, não extrapolar. Mas ninguém merece viver sem comer o que gosta, se respeite, respeite o seu corpo, mas também saiba se deixar ser feliz.

Essas são algumas de muitas dicas que vão lhe ajudar a perder peso de uma maneira saudável, por isso preste atenção em seus hábitos e atitudes.

Bônus: Fritura x frutas

Alguns alimentos podem prejudicar muito o seu objetivo, portando fuja de frituras, como a batata frita, salgadinhos, comidas à milanesa, fuja de alimentos gordurosos, como carne, bacon, entre outros e fuja também dos doces, refrigerantes e bebidas alcóolicas. Esses alimentos vão fazer você regredir.

Já as frutas e os legumes podem ser seus aliados e grandes parceiros. Busque inserir em seu cardápio esses alimentos que vão de ajudar na saciedade e também na saúde. Coma os durante os lanches, todos os dias, algum tipo de fruta ou legume.

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