in

10 Dicas Infalíveis para Ter um Aumento Salarial

Ter um aumento salarial, em alguns casos, não é algo que acontece com facilidade. É natural que o profissional, em algum ponto de sua carreira, reflita sobre o quanto que está recebendo pelo trabalho que realiza diariamente.

Ao pensar nesse assunto, nem sempre a conclusão pode ser boa, às vezes, nota-se que há necessidade de receber mais, mas como ter um aumento em quanto recebe?  É necessário pensar em diversos assuntos e analisar bem suas ações para alcançar este objetivo.

Confira Abaixo as 10 Dicas Infalíveis para Ter um Aumento Salarial:

10 Dicas Infalíveis para Ter um Aumento Salarial

1) Mostre crescimento profissional

Um salário maior, naturalmente, não depende somente da decisão de gestores. Na soma dessa balança, sem dúvidas, está o quão bom é o seu desenvolvimento e se em sua jornada na empresa, você demonstra progresso. Não fique parado, busque sempre aprender e aprimorar o que sabe.

Certamente um novo salário contará com novas responsabilidades e é importante mostrar que tem potencial para progredir e fazer acontecer da melhor maneira possível para o local onde trabalha.

2) Tenha em mente seus sucessos

É interessante ter referências de bons resultados que obteve, caso precise na hora de conversar sobre uma mudança de salário. Sem dúvidas, é um ponto positivo a seu favor, capaz de mostrar organização e ainda mais o seu potencial para tal mudança.

Por exemplo, fortaleça os recursos da empresa com seu network e aumente a lista de clientes com a sua experiência.

3) Apresente perspectiva

Tenha em mente que o que faz parte de um aumento salarial, não tem a ver apenas com a  sua perspectiva de ter mais dinheiro, vai além disso.

Afinal, envolve sua perspectiva profissional, a de seu empregador e claro, a da empresa. Dessa forma, é importante pensar nessas perspectivas para se posicionar bem na conversa.

4) Analise sua situação

É fundamental avaliar qual tem sido seu desempenho, se seus últimos feedbacks foram positivos e se existe um plano de carreira para você onde está atuando.

Afinal, não adianta almejar um melhor salário e estar com um desempenho baixo, isso só mostrará que seu foco está em dinheiro, não no profissionalismo e sua carreira em si.

5) Saiba como pedir

Não torne este assunto mais delicado do que ele realmente é, ao fazer uma proposta de aumento de salário, não aparente estar implorando ou provando com todas as suas armas que merece tal aumento.

Tenha uma conversa séria e profissional, sem desvalorizar a si mesmo, seu empregador ou a empresa.

6) Analise o cenário da empresa

Nem sempre a situação da empresa favorece a um aumento salarial. Pode ser que a empresa esteja passando por grandes dificuldades.

Isso pode vir a tornar inviável um aumento salarial, por isso que ao pensar em fazer uma proposta, é essencial olhar a situação e encontrar o melhor momento.

7) Seja proativo

Quando você é proativo, você se antecipa para resolver situações que podem ser futuras ameaças para o seu trabalho.

Essa é uma característica capaz de te destacar e mostrar que você sabe agir de forma ágil e responsável.

8) Trabalhe seu potencial para a equipe

É importante ser sociável e buscar ao máximo trabalhar o seu potencial no ambiente de trabalho. Trabalhar em equipe é essencial, já que a empresa é uma grande equipe formada por várias equipes de diversos setores.

Ao participar de tarefas ou projetos que envolvam outras pessoas, pense que é uma boa oportunidade de entrar em contato com outras pessoas que possam perceber o seu valor e abrir novas portas para cargos melhores.

9) Procure se manter motivado

Além da importância de se manter motivado dia após dia, realizando suas tarefas o melhor que for possível, é interessante manter essa postura caso escute um “não” ao fazer a proposta de aumento de salário.

Afinal, seus supervisores estarão cientes do seu desejo e possivelmente irão analisar a possibilidade na futura ocasião.

10) Aprimore sua adaptabilidade

Ao assumir atividades diferentes ou até mesmo contribuir, você mostra para seus gestores a capacidade de aprender e se adaptar em situações diferentes.

Essa é uma questão favorável para novos cargos acompanhados por novos salários, afinal, expressa que você, além de se adaptar bem em diferentes situações, pode assumir outras responsabilidades.

10 Receitas Deliciosas de Saladas Lights que Ajudam a Emagrecer

10 Razões pelas quais Você Deveria Tomar Iogurte Natural Todos os Dias

10 Razões pelas quais Você Deveria Tomar Iogurte Natural Todos os Dias