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10 Erros Mais Comuns que as Pessoas Cometem na Dieta

10 Erros Mais Comuns que as Pessoas Cometem na Dieta

Muitos de nós não sabemos exatamente o que fazer durante a dieta e acabamos cometendo erros bobos que atrasam a perda de peso.

Neste artigo, o intuito é mostrar a vocês os erros mínimos e comuns que afetam a dieta e mesmo assim vocês não percebem.

Veja Alguns Erros Mais Comuns que as Pessoas Cometem na Dieta:

10 Erros Mais Comuns que as Pessoas Cometem na Dieta

1) Alimentos congelados:

Jamais faça dieta à base de alimentos congelados, eles não têm os nutrientes necessários para facilitar a sua perda de peso. O correto é sempre comprar comidas frescas ou até mesmo cultivar em casa.

2) Acreditar em alimentos milagrosos:

Fuja dessa bobeira! Nenhuma comida ou remédio é milagroso, são apenas fontes para você gastar dinheiro a toa, compre alimentos naturais e esqueça esses milagres.

3) Comer rapidamente:

O cérebro precisa entender que está comendo e o que está comendo, comer rápido não vai ajudar a digerir corretamente. Não sei se há estudos comprovando, mas especialistas afirmam que precisamos mastigar muito e devagar para que a digestão seja feita.

4) Cortar calorias:

Nem sempre isso é bom, calorias podem engordar, mas isso depende do que for comer, vale observar os nutrientes. Por exemplo, uma batata chips é calórica, uma bomba na dieta, mas o abacate também é calórico, porém contém vitaminas e nutrientes, se comer em pouca quantidade não irá afetar.

5) Dieta a curto prazo:

Exemplo, você precisa emagrecer para um casamento daqui um mês, sua rotina e alimentação mudará por completo, e nisso, só prejudicará a sua saúde, não adianta forçar uma barra, dietas levam tempo.

6) Exercícios em excesso:

Nada em excesso é correto. O fato de ir para academia praticar três horas de exercícios não irá mostrar resultados de imediato. O seu corpo precisa descansar, uma hora até uma hora e meia é um bom tempo de treino, e nada mais que isso.

7) Ficar sem comer por muito tempo:

Nada disso! O maior erro é pensar que ficar sem comer emagrece, até porque quando vamos comer novamente, parece que é o dobro ou triplo. O metabolismo não entende o recado e fica fraco, você precisa ingerir alimentos com vitaminas e proteínas, comer em horários regulares fará com que seu metabolismo trabalhe corretamente.

8) Não beber agua:

O ser humano deve beber muita água, e na dieta principalmente. Beber água ajuda a repor as energias, por isso, não evite.

9) Hábito de comer nos diversos locais:

Infelizmente muitos de nós temos o mau hábito de comer em diversos locais, como cama, sofá, chão, mas nunca na mesa, esses são detalhes, pois a comida pode não ser digerida corretamente.

10) Pedir ajuda somente ao google:

Não vá buscar ajuda somente com o google, se precisa fazer uma dieta, vá até um especialista que ele fará o certo por você.

Lembre-se que para seguir uma dieta, você até pode comer de tudo, porém moderadamente, tudo com cuidado se ajeita, só não pode se proibir de tudo, pois ao invés de estar ajudando você a ficar com uma saúde estável, só vai acabar piorando-a. Passar vontade não é dieta. Seguir uma dieta balanceada e correta leva até menos tempo do que imagina, não apele para esses erros tolos.

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