in

10 Exercícios que Você Deveria Fazer Todos os Dias

10 Exercícios que Você Deveria Fazer Todos os Dias

A prática de exercícios físicos é fundamental para quem deseja ter uma vida saudável e isso já não é mais novidade para ninguém. E com a gama enorme de variedades de atividades disponíveis, não existem mais desculpas para ficar parado. Mas ainda sim existe a dúvida: Quanto tempo de exercício devo praticar? Quantas vezes na semana? Posso me exercitar todos os dias? Enfim, mas a resposta é bem simples: tudo dependerá muito do seu perfil de vida, das suas necessidades e objetivos.

O artigo de hoje dará dicas para aqueles que não dispõem de muito tempo durante a semana para praticar exercícios mais intensos, ou que preferem praticar atividades físicas todos os dias. Sim! Todos os dias! O ideal, é que a pratica de atividade física seja regular, com no mínimo três vezes pela semana.

Caso você não tenha muito tempo, pode dividir seus treinos para todos os dias, em tempos curtos de vinte a trinta minutos. E o melhor de tudo, é que existem muitos exercícios que você pode praticar em algum cantinho da sua casa, sem precisar perder tempo para se deslocar para uma academia.

E pensando em você e nas suas necessidades, a seguir daremos 10 dicas de exercícios que você deveria fazer todos os dias e que vão fazer um bem enorme para a sua saúde e ainda deixar você em forma.

Confira Abaixo os 10 Exercícios que Você Deveria Fazer Todos os Dias:

10 Exercícios que Você Deveria Fazer Todos os Dias

1) Mountain Climbers

Esse exercício cardíaco é ideal para gordurinhas localizadas na barriga e ainda trabalha as suas pernas. Para realizá-lo, você deverá ficar em posição inicial de flexão, com os braços totalmente estendidos.

Vá levando seu joelho em direção ao seu peito e repita esse movimento com as duas pernas durante quinze vezes entre intervalos de três séries. Se desejar, pode aumentar a quantidade ao longo do tempo, para intensificar o seu treino.

2) Prancha isométrica

A prancha isométrica, mais conhecida simplesmente por prancha, é um ótimo exercício para a região da coluna e ainda ajuda a definir sua barriguinha.

Para realizá-lo é bem fácil: fique na posição de barriga para o chão e apoie seu corpo somente com as pontas dos pés e os antebraços erguidos perpendiculares aos ombros, prestando atenção na coluna que deve ficar ereta durante o exercício.

Depois é só manter esta posição durante trinta segundos, e ir aumentando o tempo durante o decorrer dos dias.

3) Prancha rotativa

Essa é uma versão mais avançada da prancha isométrica, mas também é fácil e você pode fazer na sua casa, em qualquer espaço que você tiver.

Para fazer o exercício, você deverá ficar na posição de prancha com as mãos apoiadas no chão e depois rodar o seu tronco para o lado direito. Se preferir, pode esticar o braço livre com direção ao teto e em seguida, mantenha a posição indicada durante trinta segundos e depois repita todo para o lado esquerdo.

Com o decorrer da prática da atividade, você pode ir aumentando o tempo, para que seu corpo vá ganhando resistência.

4) Polichinelos

Muito conhecido pela maioria das pessoas, o Jumping Jack, popularmente chamado de Polichinelo, é um exercício ótimo para emagrecer e super prático.

Você não precisa de nenhum acessório para realizá-lo, tudo irá depender da sua força e da intensidade que você colocará no exercício.

Basta ficar de pé e pular, e ao mesmo tempo que você saltar, abra as pernas e os braços, levando os últimos em direção ao teto. Repita os saltos de quinze a vinte vezes, e vá aumentando as quantidades ao longo dos dias.

5) Flexão de braços

O próximo exercício que você pode fazer todos os dias, trabalha suas costas e seus braços. Para realizá-lo você precisará ficar na posição de prancha e apoiar seus braços no chão, com a mãos alinhadas aos ombros.

Você pode escolher duas opções: Apoiar suas pernas, com os joelhos encostados no chão (é a versão mais fácil do exercício) ou fazê-lo com as pontas dos pés apoiadas ao chão (versão tradicional e mais intensa).

Pronto, escolhida a posição é só levantar os braços e depois levá-los em direção ao chão repetidas vezes, até você se cansar do movimento. Ao longo do tempo você ganhará muito mais força e resistência nessa região.

6) Pular Corda

Esse exercício é ótimo para quem deseja emagrecer e perder as gordurinhas indesejáveis. Além de ser fácil, é superacessível, pois é só comprar uma corda ou improvisar com o que você tiver aí na sua casa.

Como é uma atividade que é intensa, principalmente para os iniciantes, recomendamos que comece pulando trinta segundos e vai aumentando, conforme a sua resistência. Vá treinando seu corpo ao movimento e quando menos esperar, estará pulando corda por vinte ou trinta minutos tranquilamente.

 

7) Ponte pélvica

A ponte pélvica, é um exercício bem simples de fazer. Primeiro você deve separar um colchonete e deitar na posição de barriga para cima. Lembrando que as suas pernas precisarão ficar fletidas.

Logo em seguida, você deverá apoiar a planta dos pés no chão e erguer seus braços em direção ao teto. Com a posição realizada, levante o quadril ao mesmo tempo que você contrai o seu bumbum e vá repetindo o movimento por quinze o vinte vezes, em um intervalo de três séries.

8) Abdominal longo

O cruch, mais conhecido como abdominal longo, é uma versão de abdominal mais completa que trabalha a região do seu abdômen com mais intensidade. É fácil de fazer e te prepara melhor para realizar outros tipos de abdominais.

Basta deitar de barriga para cima e manter suas pernas fletidas. Coloque a mão atrás das orelhas e levante todo o tronco em direção dos joelhos. Depois, é só repetir o movimento por vinte vezes, num intervalo de três ou quatro séries.

9) Lunge alternada

A Lunge Alternada é uma espécie de agachamento, que trabalha não só as pernas, como também trabalha a região dos glúteos. O exercício é simples: fique de pé e leve uma perna para a frente, agachando-a até formar um ângulo de noventa graus.

Repita o movimento com a outra perna, durante trinta vezes (15 para cada perna) e complete o exercício, fechando uma série de três repetições, com intervalos mínimos de trinta segundos para descanso.

10) Agachamento

E para finalizar nosso leque de opções variadas de exercícios maravilhosos para você fazer todos os dias, destacamos o agachamento, que a maioria das pessoas já conhece.

Para realizar o exercício de forma correta preste bem atenção: afaste suas pernas de acordo com a distância dos seus ombros e com a coluna ereta, agache como se fosse sentar em uma cadeira, prestando sempre atenção para que os seus joelhos nunca ultrapassem a distância dos seus pés.

Depois é só repetir o movimento por quinze vezes, em um intervalo de duas séries que você pode aumentar como tempo, dependendo da sua evolução no exercício.

10 Dicas Infalíveis para Ganhar Massa Muscular

10 Dicas Infalíveis para Ganhar Massa Muscular

10 Sinais que Você Não é Tão Inteligente Assim

10 Sinais que Você Não é Tão Inteligente Assim