in

10 Livros que Você Deveria Ler Antes de Começar um Negócio

10 Livros que Você Deveria Ler Antes de Começar um Negócio

Começar um negócio nunca é fácil, principalmente quando não temos um curso ou nível superior onde aprendemos os primeiros passos para montar uma empresa. Entretanto, os livros estão aí para nos ajudar a definir prioridades e ensinar os princípios básicos de como começar um negócio.

Confira Abaixo os 10 Livros que Você Deveria Ler Antes de Começar um Negócio:

10 Livros que Você Deveria Ler Antes de Começar um Negócio

1- A Arte do Começo (Guy Kawasaki)

Aos imediatistas, a obra de Kawasaki é essencial para aqueles que desejam sucesso e reconhecimento rapidamente. Um guia com as melhores dicas que um empreendedor iniciante pode ter antes de se arriscar com um novo negócio.

2- O Executivo Descalço (Carrie Wilkerson)

A internet está revolucionando cada vez mais o mundo corporativo, por isso a autora Carrie Wilkerson colocou em sua obra as melhores dicas aos empreendedores que desejam se aventurar pelos negócios online.

3- A Startup Enxuta (Eric Ries)

Eric Ries é considerado um “rei” dos negócios e startups, publicando o livro “Lean Startup”, traduzido como A Startup enxuta. Nesta obra, você encontrará as mais diversas dicas de como montar uma empresa em menos tempo e focas nas coisas mais importantes. É leitura obrigatória para os que pretendem seguir no ramo de tecnologia.

4- Confiança Criativa (Tom e David Kelley)

Como o próprio nome sugere, o livro escrito pelos irmãos propõe a liberdade criativa, impulsionando o diferencial para uma empresa. A obra é ideal para os que buscam testar diferentes técnicas, segmentos e maneiras de criar um negócio novo.

5- Gratidão (Gary Vaynerchuck)

É impossível chegar ao topo sem o apoio dos clientes, afinal sem eles não vamos à lugar algum. Vaynerchuck aborda a temática onde ensina os novos empreendedores a como construir uma relação forte com o consumidor através da tecnologia.

6- Startup: O Manual do Empreendedor (Steve Blank)

Considerado um dos melhores livros do segmento, a obra de Blank é essencial aos que buscam conhecimento científico de como começar um negócio. O autor escreveu quase 500 páginas com o passo-a-passo para chegar ao topo, partindo do princípio de que todas as ideias devem ser pesquisadas profundamente e testadas em seu público-alvo.

7- Você Está Louco (Ricardo Semler)

O autor contou a sua trajetória pelo mundo dos negócios em uma obra cujo todos os empreendedores iniciantes devem ler e levar como ensinamento. Semler mostrou a importância da diferença e da originalidade na hora de começar uma nova empresa.

8- Como Fazer Uma Empresa Dar Certo Em Um País Incerto (Instituto Endeavor)

Os 50 empreendedores mais bem-sucedidos do Brasil se reuniram para dar dicas e conselhos aos iniciantes em uma obra essencial para todos que desejam alcançar o topo. O livro conta com histórias e relatos inspiradores, capazes de ensinar muito mais do que horas em uma sala de aula.

9- Consultor De Ouro (Alan Weiss)

Outro livro de suma importância a todos que desejam colocar seus conceitos em prática é Consultor de Ouro. A obra conta com dicas de como montar um escritório até as maneiras mais eficazes de distribuir cargos aos funcionários.

10- Business Model Generation (Alexander Osterwalder)

Uma das obras mais pedidas quando o assunto é começo de negócio, é o Business Model Generation. É nele que você encontrará tudo que precisa saber sobre o sistema de Canvas, modelo mais conhecido das Startups. Vale a pena manter na estante!

10 Razões pelas quais Você Deveria Fazer Treinamento Funcional

10 Dicas Eficazes para Aliviar as Dores Musculares