in

20 Livros que Você Deveria Ler Antes de Começar um Negócio

10 Livros que Você Deveria Ler Antes de Começar um Negócio

Começar um negócio nunca é fácil, principalmente quando não temos um curso ou nível superior onde aprendemos os primeiros passos para montar uma empresa. Entretanto, os livros estão aí para nos ajudar a definir prioridades e ensinar os princípios básicos de como começar um negócio.

Confira Abaixo os 20 Livros que Você Deveria Ler Antes de Começar um Negócio:

10 Livros que Você Deveria Ler Antes de Começar um Negócio

1- A Arte do Começo (Guy Kawasaki)

Aos imediatistas, a obra de Kawasaki é essencial para aqueles que desejam sucesso e reconhecimento rapidamente. Um guia com as melhores dicas que um empreendedor iniciante pode ter antes de se arriscar com um novo negócio.

2- O Executivo Descalço (Carrie Wilkerson)

A internet está revolucionando cada vez mais o mundo corporativo, por isso a autora Carrie Wilkerson colocou em sua obra as melhores dicas aos empreendedores que desejam se aventurar pelos negócios online.

3- A Startup Enxuta (Eric Ries)

Eric Ries é considerado um “rei” dos negócios e startups, publicando o livro “Lean Startup”, traduzido como A Startup enxuta. Nesta obra, você encontrará as mais diversas dicas de como montar uma empresa em menos tempo e focas nas coisas mais importantes. É leitura obrigatória para os que pretendem seguir no ramo de tecnologia.

4- Confiança Criativa (Tom e David Kelley)

Como o próprio nome sugere, o livro escrito pelos irmãos propõe a liberdade criativa, impulsionando o diferencial para uma empresa. A obra é ideal para os que buscam testar diferentes técnicas, segmentos e maneiras de criar um negócio novo.

5- Gratidão (Gary Vaynerchuck)

É impossível chegar ao topo sem o apoio dos clientes, afinal sem eles não vamos à lugar algum. Vaynerchuck aborda a temática onde ensina os novos empreendedores a como construir uma relação forte com o consumidor através da tecnologia.

6- Startup: O Manual do Empreendedor (Steve Blank)

Considerado um dos melhores livros do segmento, a obra de Blank é essencial aos que buscam conhecimento científico de como começar um negócio. O autor escreveu quase 500 páginas com o passo-a-passo para chegar ao topo, partindo do princípio de que todas as ideias devem ser pesquisadas profundamente e testadas em seu público-alvo.

7- Você Está Louco (Ricardo Semler)

O autor contou a sua trajetória pelo mundo dos negócios em uma obra cujo todos os empreendedores iniciantes devem ler e levar como ensinamento. Semler mostrou a importância da diferença e da originalidade na hora de começar uma nova empresa.

8- Como Fazer Uma Empresa Dar Certo Em Um País Incerto (Instituto Endeavor)

Os 50 empreendedores mais bem-sucedidos do Brasil se reuniram para dar dicas e conselhos aos iniciantes em uma obra essencial para todos que desejam alcançar o topo. O livro conta com histórias e relatos inspiradores, capazes de ensinar muito mais do que horas em uma sala de aula.

9- Consultor De Ouro (Alan Weiss)

Outro livro de suma importância a todos que desejam colocar seus conceitos em prática é Consultor de Ouro. A obra conta com dicas de como montar um escritório até as maneiras mais eficazes de distribuir cargos aos funcionários.

10- Business Model Generation (Alexander Osterwalder)

Uma das obras mais pedidas quando o assunto é começo de negócio, é o Business Model Generation. É nele que você encontrará tudo que precisa saber sobre o sistema de Canvas, modelo mais conhecido das Startups. Vale a pena manter na estante!

11- A Startup de $100 (Chris Guillebeau):

O intuito do autor é juntar aventuras vivenciadas que mostram algum propósito e criar o seu negócio transformando a paixão em lucro, há varias histórias ou lições que incentivam e ajuda o leitor a crescer, pessoas que começaram seu negócio com menos de cem dólares e agora recebe mais de cinquenta mil em lucro.

12- De Zero A Um (Thiel Peter):

Peter Thiel é cofundador do Paypal e investidor de outros startups, ele aborta a forma do crescimento por si próprio, pois muitas vezes para criar algo novo, as pessoas acabam confundindo com alguma cópia ou até mesmo torna uma competição com outro fundadores. Neste livro, o autor mostra uma maneira original de pensar e agir com a inovação, o principal ponto é desenvolver perguntas para si próprio que levem você a encontrar a resposta exata.

13- Go Pro (Eric Worre):

O livro Go Pro, na verdade, é considerada a bíblia do Marketing, o que não deixa de ser um negócio. Worre está no ramo do Marketing há mais de 25 anos, ele aborda 7 passos que levaram a um resultado, como o desenvolvimento de habilidades para divulgar seu produto, convidar pessoas para conhecer o produto, ajuda-los a se tornarem clientes ou distribuidores da sua marca, entre outros.

14- O Dilema da Inovação (Clayton M. Christensen):

Um dos livros mais indicados para se tornar um empreendedor, pois Christensen mostra o porquê das empresas darem errado, mesmo seguindo todas as regras corretamente. Ele mostra lições de sucesso e fracasso, o que é certo ouvir e não ouvir do cliente, como investir, entre outros. É a chave certeira para chegar aonde quer sem obter prejuízo ao longo do caminho.

15- O Gestor Eficaz (Peter F. Drucker):

O propósito do livro é mostrar que a eficácia pode ser aprendida, que qualquer homem que saiba usar a inteligência a seu favor conseguirá comandar qualquer negócio que fizer parte.

16- O Princípio de Peter (Laurence Peter e Raymond Hull):

Em 1969, num sistema hierárquico, Peter defende alguns princípios citando casos como o de Hitler e Sócrates. Ele mostra as respostas certas através de negócios de outros empreendedores que não deram certo, portanto, aprendendo com o erro dos outros.

17- Pense e Enriqueça (Napoleon Hill):

Hill investigou a vida de vários milionários, incluindo Thomas Edison, Theodore Roosevelt, entre outros, e descobriu o que ambos fizeram para enriquecer. O foco era pensar para enriquecer, como um livro de auto-ajuda financeira, Hill ensina a receita e fórmula do sucesso.

18- Sorte ou Talento (Peabody Bo):

O jovem autor mostra de forma simples e divertida que é possível sim ter sorte para o mundo do empreendedorismo, ela pode influenciar muito mesmo que você tenha vocação nos negócios. É um livro muito indicado para quem quer iniciar um negócio.

19- Start Your Own Business (Rieva Lesonsky):

Lesonsky trás para as pessoas dicas através de mais de 33 anos de experiência em pequenas empresas junto com a equipe de Entrepeneur Media. Eles mostram as fases para que obtenha o caminho para o sucesso, desde a escolha do negócio à compreensão das últimas informações.

20- The Business Start-Up Kit (Steven D. Strauss):

Traduzido se chama “O Kit para Começar Negócios”. Steven Strauss é colunista no site USAToday e junto com outros empresários trás alguns princípios básicos sobre gestão de negócios, como comprar algo novo ou investir em algum negócio existente, trás diversos métodos que levaram a ter um lucro sem erros.

10 Razões pelas quais Você Deveria Fazer Treinamento Funcional

10 Dicas Eficazes para Aliviar as Dores Musculares