in

10 Razões pelas quais Você Deveria Aprender uma Nova Língua

Já foi comprovado cientificamente que aprender uma nova língua faz com que o nosso cérebro funcione de maneiras diferentes e cem por cento. Não só trás benefícios para ele, mas também para a saúde em si do nosso corpo.

Na maioria dos casos, as pessoas buscam aprender novas línguas depois de adulto, não significa que seja tarde, mas incentivar crianças a começarem desde pequenas, influência muito na vida delas.

Conhecer e falar uma língua estrangeira melhora tudo em sua vida, o que você consegue fazer com a língua nativa do seu país, conseguirá fazer com outras, o tempo de aprendizagem depende da pessoa, uns tem mais facilidade e outros mais dificuldade.

No entanto, uma língua nova pode ser estudada em casa, acompanhe vídeos na internet ou livros bilíngues e muitos outros meios que ajudarão você a se tornar um bilíngue ou poliglota.

Veja abaixo 10 Razões pelas quais Você Deveria Aprender uma Nova Língua:

10 Razões pelas quais Você Deveria Aprender uma Nova Língua

1) Aumenta o seu vocabulário:

Ao começar a treinar uma nova língua, você vai precisar recorrer a algum dicionário ou método que te mostre aquelas palavras, isso faz com que aos poucos o seu vocabulário vai aumentando.

2) Facilita na hora de aprender a terceira língua:

As pessoas que possuem mais de uma língua são mais capazes de conseguir aprender mais línguas posteriormente. O aprendizado de uma nova língua nos ajuda a desenvolver pontos em nossa mente, melhorado o processo de captação de conteúdo, é como se o nosso cérebro se tornasse mais proativo.

Digamos que aprender uma nova língua é como se estivéssemos aprendendo um cálculo, quanto mais você treina, uma hora você aprende e a fórmula fica em sua cabeça, quando você for estudar novos cálculos e formas, já estarão bem mais fáceis do que no início quando você não sabia nada sobre números. Está função aumenta a capacidade de replicar o processo com os outros idiomas.

3) Estimula a criatividade:

Alguns pesquisadores disseram que além de deixar a sua mente mais rápida, ela também faz com que fale e desenvolva frases de criatividade com mais facilidade.

É como se você quisesse usar uma palavra especifica, mas invés disso, a sua mente encontra todos os sinônimos possíveis para te ajudar, é considerado capaz de identificar múltiplas soluções.

4) Diminui as chances do Alzheimer:

Pessoas que falam apenas uma língua, o normal do Alzheimer começar a aparecer é com 71 anos de idade, já pessoas que falam duas ou mais línguas, a tendência é começar dar sinais cinco anos mais tarde com 75 ou 76 anos de idade, estudos comprovam.

 

5) Melhora o foco:

A cada palavra que você aprende e conhece durante o aprendizado de uma nova linguagem é um novo desafio e, por isso, você precisa estar atento e focado para compreender todas as palavras e expressões.

Quando você se esforça para estar sempre focado o seu cérebro começa a permanecer dessa forma. Você começa a prestar mais atenção em outras tarefas, em seu trabalho, nos estudos. Você se torna uma pessoa mais focada e disciplinada, além que possui mais controle emocional durante algumas situações.

6) Mantém uma boa memória:

Com o aprendizado de novas línguas, a tendência é praticar com o cérebro sempre, e isso faz com que a sua memória sempre melhore.

7) Melhora o funcionamento do cérebro:

Como já dito, foi comprovado que aprender uma nova língua, melhora o cérebro cem por cento. Alguns cientistas suecos estudaram o caso através de ressonância magnética, no qual, mostrou melhores resultados em pessoas que eram bilíngues ou poliglotas, na ressonância uma parte do cérebro era maior do que as pessoas que sabiam apenas uma língua.

8) Ajuda a tomar uma decisão melhor:

Um estudo realizado pela Universidade de Chicago mostrou resultados que conhecer novas línguas tem um significado cognitivo em uma tomada de decisão, você consegue absorver todos os detalhes, dos mais sutis aos mais complexos, no qual, iram ajudar a obter uma decisão sem gafes.

Ao aprender uma nova língua você exercita o seu cérebro e dessa forma sua agilidade mental chega a outro nível. Em vez de você tratar da mesma coisa como sempre, você é forçado a pensar e a se esforçar, a buscar respostas, essa atitude pode fazer com que sua capacidade possa ser aplicada em qualquer área. Você aumenta suas habilidades de tomar uma decisão melhor.

9) Aumenta confiança:

Ser compreendido em uma nova linguagem que não seja sua língua mãe é como ter atingido uma meta, a sensação é de ter conquistado algo importante.

Ao ser capaz de se comunicar você se torna capaz de fazer algo que antes não conseguia e isso nos leva a querer mais e mais. A partir disso nossa autoconfiança faz com que busquemos ser ainda melhores.

10) Se torna um multitarefa:

Um estudo realizado na Pensilvânia mostrou que pessoas que praticam novas línguas tem tendência a se tornar um profissional “multitarefa”, pois o cérebro se torna mais rápido do que o normal, isso acontece, principalmente com crianças que já são acostumadas a serem mais rápidas ou hiperativas.

11) Calcula melhor

Isso parece estranho, mas é verdade. Ao aprender um novo idioma você cria uma lógica semelhante a que você cria quando você estuda matemática.

12) Aumenta o conhecimento cultural

Aprende rum idioma não é apenas se comunicar, mas também conhecer toda a bagagem de um determinado lugar. É uma imersão cultura e histórica completa dentro de um país diferente.

Você vai aprender os costumes do povo, como eles agem, suas histórias de vida e tudo isso apensar porque você possui uma segunda língua.

A coisa mais interessante em uma viagem internacional é mergulhar no país, em seus detalhes culturais. É você se sentir parte de um lugar.

Hoje em dia, ser bilíngue está sendo um caso de necessidade, pois para saber do mundo a fora ou até mesmo para entrar em um novo emprego, independente da área. Os profissionais de RH exigem pelo menos o inglês americano – que é a língua mais falada no mundo inteiro. Mas não só para isso, é bom ter uma ou mais línguas até para você se sentir melhor consigo mesmo, portanto, procure conhecer uma língua, tente ter uma proximidade e tente estuda-la.

Bônus – Lembrete importante

Quanto mais cedo você começar a aprender uma nova língua, melhor será. Muitos estudos comprovam que as crianças têm mais facilidade com o aprendizado, pois nos primeiros anos de vida é quando o cérebro se desenvolve da maneira mais rápida, é quando as conexões neurológicas novas se formam e aprender algo novo nessa fase se torna muito mais simples e fácil.

O cérebro de uma criança é como uma tabua rasa, ele não possui nada e quanto mais recebe informação mais ele pensa, cria coisas e se desenvolve.

As crianças que possuem habilidades linguísticas e são bilíngues antecipam a consciência metalinguística, os seus pensamentos lógicos e relacionado ao cálculo, além de possuírem uma habilidade maior de concentração. Elas são capazes de se focar mais rápido e desenvolver tarefas e atividades com mais excelência e facilidade.

10 Remédios Caseiros para Acabar com Acne e Espinha

10 Remédios Caseiros para Acabar com Acne e Espinha

10 Coisas que as Pessoas Bem Sucedidas Fazem Antes de Dormir

10 Coisas que as Pessoas Bem Sucedidas Fazem Antes de Dormir