in

10 Remédios Caseiros para Acabar com Acne e Espinha

10 Remédios Caseiros para Acabar com Acne e Espinha

Espinha é uma das condições de pele mais comuns no mundo, afetando cerca de 85% das pessoas em algum momento da vida.

A boa notícia é que na maioria dos casos das espinhas e acnes podem ser tratadas em casa com remédios caseiros sem causar irritaçôes.

Confira Abaixo os 10 Remédios Caseiros para Acabar com Acne e Espinha:

10 Remédios Caseiros para Acabar com Acne e Espinha

1) Aloe Vera ou Babosa

A aloe vera, conhecida como babosa no Brasil, é conhecida por suas propriedades que combatem a infecção e promovem a cicatrização. Remova o gel da planta com um colher e aplique sobre a área afetada. Você poderá comprar o gel de babosa nas lojas de alimentos saudáveis.

2) Cravos

Os cravos antecedem a inflamação, portanto, amenizá-los é uma forma de combater a espinha. Para removê-los sem machucar e manchar a pele, basta encher uma bacia com água quente, pegar uma toalha e fazer uma “cabana” para o rosto absorver o vapor por alguns minutos, vale lembrar que a cada 20 segundos é para tirar o rosto do vapor.

Assim irá abrir os poros, e facilmente os cravos irão sair, coloque algodão nos dedos e pressione levemente o cravo, se necessitar muita força, não o faça; aguarde a próxima semana.

3) Óleo de Coco

O óleo de coco é um dos produtos mais versáteis que existe. A pele é o maior órgão do corpo humano, está exposto a todos os radicais livres e se não estiver hidratado é o ambiente perfeito para a acne.

Portanto, faça hidratação com óleo de coco, basta passar uma pequena quantidade após sair do banho, e tem um benefício bônus, ajuda a clarear manchas.

4) Elixir

Sabe-se que o elixir da vida é a água e, para tratar espinhas um dos principais pilares é a água. O consumo deve ser feito acima de dois litros de água por dia, o resultado pode ser notado em apenas uma semana.

5) Protetor

O protetor solar é um aliado importantíssimo para combater a acne. As manchas de pele são eternas, há como clareá-las, entretanto o sol escurece e coloca tudo a perder.

As glândulas inflamadas se alimentam de sebo, e o sol aumenta drasticamente a produção de sebo, logo as espinhas são iminentes. Portanto nunca saia de casa sem protetor solar em gel ou com oil free.

6) Maquiagem

Faça um teste com sua maquiagem para saber a quantidade de óleo por gota. Pegue uma folha sulfite e coloque uma gota de sua base, em seguida ao lado de seu primer e corretivo.

Deixe por quatro horas e o resultado provavelmente será chocante, até mesmo maquiagens que dizem ser oil free contém uma quantidade enorme de óleo; vale lembrar que os pincéis devem ser lavados uma vez por semana, pois acumulam centenas de bactérias que agravam a acne.

7) Vinagre de maça ou suco de limão

Como suco de limão, vinagre de maça tem as mesmas propriedades anti-bacterianas. Aplique uma pequena quantidade sobre a área afetada durante 1 hora, mas certifique-se que o vinagre é puro e não é diluído.

8) Açafrão da terra

Sabonetes de açafrão são poderosíssimos para espinha. O açafrão possui dezenas de propriedades eficazes contra a acne, o efeito pode ser notado em menos de uma semana, desinflama e ameniza os poros.

9) Arroz branco

A água da primeira lavagem do arroz é ótima para combater oleosidade. Deixa a pele incrivelmente sedosa.

10) Chá verde

O chá verde possui centenas de propriedades e uma delas é ser anti inflamatório. Beba uma vez por dia e sinta os resultados.

11) Mel

As propriedades antibióticas do mel podem eliminar a acne. Aplique um colher de chá de mel na área infectada ou faça uma máscara de mel misturando 1/2 de xícara de mel com 1 xícara de aveia e deixe agir por 30 minutos.

12) Aspirina

O ácido salicílico que contém na aspirina é capaz de reduzir a inflamação e secar a espinha. Para usar eficientemente, triture a aspirina e misture o pó com 2 colheres de sopa de água. Depois aplique na área afetada.

13) Esfoliação com açúcar

O açúcar é um poderoso aliado para o tratamento da acne. Uma vez por semana faça uma esfoliação com açúcar da seguinte maneira.

Coloque uma colher de sopa de açúcar num recipiente, passe um sabão neutro no rosto, primeiro nas regiões abaixo dos olhos, em seguida passe o açúcar em movimentos circulares com pouca pressão em todo o rosto; após passe água fria para fechar os poros, sinta o resultado imediato.

14) Ômega-3

A ômega-3 contém propriedades anti-inflamatórias que podem desinchar a acne. Tome uma cápsula de óleo de peixe ou adicione pratos com base de peixe como salmão e atum. Além desses, você pode adicionar semente de linhaça e nozes na dieta que também são ricos em ômega-3.

15) Camomila

A camomila ajuda a diminuir a inflamção da acne. Bata em um liquidificador, a camomila que está dentro do saco de chá com água, o suficiente para formar uma pasta e aplique sobre a acne.

Outra maneira, é colocar o saco de chá em uma xícara de água quente. Deixe o chá esfriar e use uma bola de algodão para passar suavemente sobre o rosto.

10 Remédios Caseiros que Limpam o Sangue Eficientemente

10 Remédios Caseiros que Limpam o Sangue Eficientemente

10 Razões pelas quais Você Deveria Aprender uma Nova Língua