in

10 Remédios Caseiros que Limpam o Sangue Eficientemente

10 Remédios Caseiros que Limpam o Sangue Eficientemente

O sangue contém hormônios e moléculas que são essenciais para um bom funcionamento, portanto, quando esses hormônios ou moléculas estão desregulados ou com alguma alteração indesejada, isso acaba nos afetando de alguma forma, pode ocorrer alteração em algum órgão, sentir fraquezas, entre muitas situações.

É necessário fazer alguns exames rotineiros, do dia-a-dia para que saiba se está tudo certo, as pessoas com o passar dos anos, tem tendência a desenvolver algo no sangue, porém a melhor forma de evitar esse tipo de situação é mantendo uma alimentação saudável, praticar exercícios, se manter hidratos e muito mais.

Veja abaixo os 10 Remédios Caseiros que Limpam o Sangue só de Comer:

10 Remédios Caseiros que Limpam o Sangue Eficientemente

1) Açafrão da terra ou Cúrcuma:

Com origem indiana, o açafrão tem sido usado há séculos como medicamento natural, a principal qualidade da planta é o combate ao câncer.

Há estudos que comprovam isto, além disso, também um ótimo medicamento que cuida do DNA, (placas sanguíneas) e ajuda a aliviar a inflamação crônica, é ótimo para reduzir o colesterol ruim LDL.

2) Alho:

O alho é o ingrediente que quase todo mundo tem em casa e pode encontrar em qualquer mercado, quitanda ou feira.

É um vegetal com propriedades medicinais, rico em alicina, seu poder é diminuir imediatamente as dores e proteger as artérias, além de diminuir o colesterol ruim LDL. Se não tiver outros ingredientes, certamente o alho será um dos mais fáceis de encontrar.

3) Cardo de Leite:

Uma planta famosa nos campos, é rica em flavonoides os quais ajudam excluir as células ruins e mantém a produção de enzimas em ótimo estado.

4) Chá de Chicória:

Esta erva também conhecida como escarola, rica em insulina, glucosídeos, vitaminas e minerais. Ajuda a controlar o sistema digestivo, regula o metabolismo, remove as toxinas do corpo e principalmente desintoxica o sangue.

5) Chá de Gengibre:

O gengibre é considerado um dos melhores remédios naturais do mundo inteiro. Ele tem agentes desintoxicam o organismo.

Você pode ingerir o chá de gengibre ao amanhecer e após as refeições, pois ele ajuda na digestão, melhora a circulação e remove as toxinas presas ao fígado.

6) Equinácea:

É uma erva que foi comprovado por um estudo que ela é usada à séculos como medicamento natural, sua função é limpar o sangue, ela geralmente é encontrada em extratos em pó e líquidos.

7) Manjericão:

É uma erva conhecida por suas propriedades antibacterianas, portanto tem função anti-inflamatória também. É ótimo em limpar o sangue e remover qualquer dano causado no fígado e nos rins. Além de proporcionar funcionamento diurético, no qual, elimina as toxinas ruins presentes no corpo.

8) Salsinha:

A salsa além de ser um ótimo tempero para a comida, também é considerada uma erva medicinal, pois tem propriedades como vitaminas K, C e A.

Além de folato, ferro, cobre, potássio e cálcio. Ela tem o poder de desintoxicar e também diminui as placas cancerígenas. É considerado um dos melhores medicamentos naturais que limpam o sangue eficientemente. Deve ser consumida em pouca quantidade para não ter um efeito contrário.

9) Suco de Limão:

O suco de limão além de ser uma delicia pode ser a favor de manter a sua saúde em ótimo estado. Ele é acido e isso ajuda a criar um ambiente alcalino no seu corpo e eliminando as toxinas, serve para limpar o sangue, sistema digestivo e qualquer outro produto que possa prejudicar a saúde.

10) Urtiga:

As folhas de urtiga têm propriedades que ajudam no período na menopausa e também possui propriedades como histamina e ácido fórmico que servem para limpeza do sangue.

10 Dicas Eficazes para Aliviar as Dores Musculares

10 Remédios Caseiros para Acabar com Acne e Espinha

10 Remédios Caseiros para Acabar com Acne e Espinha